Uma nova mulher

E ela nunca mais foi a mesma desde aquele dia. Já não tem a mesma alegria e tão pouco o mesmo entusiasmo. Aqueles olhos brilhantes deram lugar ao sorriso frouxo e vago, quase inotável. Dias corridos, porém, finais de semana longos e vazios, claro que faltava alguém.
(...)
   Foi então, quando percebeu que ele colecionava sonhos e realizações e ela ilusões e decepções. Percebeu também que precisava voltar a sorrir, que a vida não é feita só de tristezas e de esperas. Uma porta se fechou, mas havia outras janelas abertas...
    Hoje já fez novos amigos, tem outros planos, coleciona conquistas é uma nova mulher. E ele? Ah, ele foi embora junto com os medos e a insegurança. Deixou saudade, mas também deixou aprendizagem para superar os desenganos encontrados pelo caminho.
   A vida é assim mesmo, cheia de decepções e de encantos. A diferença não está em como ou com quem as coisas acontecem, e sim, na maneira que lidamos com essas dificuldades.
   De fato algumas pessoas demoram a recompor-se e sentem tudo com mais intensidade, atraem a negatividade e só têm olhos para o problema e se deixam envolver-se pelo mesmo. No entanto, outras pessoas, conseguem esboçar um sorriso em meio ao caos emocional. Porém isso não quer dizer que não sofram que não sintam, apenas, que são mestres na arte de viver. 
   Todo dia é um recomeço, aprenda o quanto puder hoje para saber aplicar amanhã. E se ainda achar que não aprendeu o suficiente, é porque você ainda não viveu tudo.
Os problemas são meus, não preciso expor aos outros o quanto não estou bem. Esboçar um sorriso, não é fingir, e sim poupar os outros da nossa tristeza.
Luciane Maia

Permaneça

Quando chegar não diga nada, apenas permaneça.
Ao aproximar-se, divida as alegrias
Que os gestos sejam mais agradáveis que os toques
Que os abraços elevem os pés do chão
E quanto aos olhares, ah os olhares!
Expressem mais que palavras
O silêncio é o cúmplice dos pensamentos
E a cumplicidade é a companhia dos apaixonados
A paixão faz parte da entrega
Guiada por doses de loucura
Os sentimentos serão o combustível da nossa relação
Misturado com o desejo de sedução.
Não economize carinhos
Exceda nos abraços
As demonstrações de afeto me farão querer-te cada vez mais
Compartilhe emoções,
Os eternos amantes apreciam pôr do sol
Portanto, ao encontrar-me... Apenas permaneça

Luciane Maia

Beijo

13 de Abril dia Internacional do beijo



Beijo bom é aquele molhado, com gosto de quero mais

O que envolve as mãos e aproxima os corpos,

Aguçando os sentidos.

Começa calmo e faz sentir calor

Mesmo a temperatura estando abaixo de zero...

Mas beijo bom mesmo

É aquele com AMOR.

Luciane Maia




Distância


“Eu sei que nos amávamos, mas a distância pode fazer coisas estranhas com as pessoas.” Nicholas Sparks

  Lendo essas lindas palavras de Nicholas Sparks, posso compreender a verdadeira essência de seu significado.
  Não compreendo como duas pessoas que se amam, optam  por viverem separadas. O amor  requer presença, zelo, e,  por mais que esse sentimento exista, a distância não pode  dar  o seu devido cuidado.
  Conheço casais que por força maior permitiram a ausência constante, e deram espaço a saudade, depois a insegurança, as discussões por desconfianças ou porque simplesmente as conversas calorosas passaram a ser cada vez mais escassas. Até chegar o dia em que um dos dois percebeu que poderia viver sem o outro.  E nesse dia percebeu também que a saudade, já estava sob controle...
  Quando isso acontece, a pessoa que admitiu que isso fosse possível enche-se de culpa, questiona-se e passa a acreditar que a vida talvez já não tenha o mesmo sentido.
  Algumas pessoas mais experientes poderão até lhe dizer que a vida é assim mesmo, que logo encontrará alguém que fará o seu coração pulsar com mais intensidade. Os anos vão passando algumas pessoas vão chegando e apenas algumas permanecem. Mas aquele vazio nenhuma consegue preencher, pois você sabe o lhe falta, o que faz toda a diferença e o que torna cada um único e essencial.
  Em base nisso, eu compreendo que devemos aproveitar as oportunidades que nos surgem, mas que jamais devemos deixar aqueles que nos completam. Se realmente for o amor o sentimento que os unam, não permita que a distância os afaste.

                                                                                                          
                  Luciane Maia

 
“Cuide bem do seu amor seja quem for.”
           (Os Paralamas do sucesso)

Lu por Luciane Maia

A saudade melancólica de quem me deixou, a alegria de quem convive comigo.

Apaixonada pela vida
Amiga pra todas as horas
Fico horas em frente a TV
Já chorei muito assistindo filme romântico
Falo sozinha, falo demais,mas guardo segredo
Amo minha compahia
Não durmo sem meu travesseiro
A palavra calma não combina comigo
Faço as coisas sem pensar,
Se pensar não faço!
Sou vaidosa, detalhista, chata, fiel, manhosa, chocólatra, consumista, ciumenta rs
Às vezes egoísta (o que é meu, é meu)
Já senti o mundo desabar, quando perdi uma amiga (...)
Aprendi que aquela pessoa que mais amamos pode nos decepcionar um dia
e que ainda assim é o amor que nos move.
Descobri que a felicidade pode estar no meu dia-a-dia e por isso
Os obstáculos não me derrubam.
Corro atrás dos meus sonhos
Mudo de vida, de emprego, de cidade, se assim achar que devo...
Meu maior orgulho é a minha mamy
Meu maior presente é a minha irmã
e meu Porto Seguro é DEUS!

Eu gosto do que é diferente, não gosto do que é convencional, o complicado me atrai e a emoção me envolve... Onde muitos não encontram nada eu vejo luz e encontro a paz.

                                                                                                                          Luciane Maia

Pôr do sol


   Da janela do meu quarto vejo o pôr do sol, exatamente como fazíamos nos longos invernos que passamos juntos. As lembranças e uma caneca de chocolate quente, nada, além disso, me acompanha.
   A noite cai me fecho em pensamentos involuntários, abraço o travesseiro como uma forma de sentir o seu cheiro. Fecho os meus olhos e o sono não vêm, assim como você.
  Ouço uma voz dizendo o meu nome, que mesmo em meio a uma multidão reconheceria. Eis que o abraço mais forte e mais caloroso já compartilhado, um encontro de almas. De mãos dadas me sinto segura, um simples toque e tenho a certeza de que nasci pra ser sempre sua. Em silêncio permanecemos, pois sabemos que palavras são desnecessárias quando os olhos transmitem tudo o que estamos sentindo.
  O dia amanhece, continuo agarrada ao seu travesseiro, olho a minha volta e tudo está igual e a vida como um rio, cumprindo o seu percurso. Apanho a caneca, e espero por mais um entardecer.
                                                                                                         Luciane Maia
 

Pés na areia

   Pés na areia, com as ondas indo e vindo... Aí é o meu recanto, um encontro com o meu “eu”. Como cheguei até aqui, o caminho percorrido, as pessoas que encontrei, algumas me fizeram rir outras nem tanto. Mas em paz, os pensamentos ruins não fazem parte, uma alegria inexplicável, somente a alma consegue traduzir.
   O vento forte me traz uma sensação de liberdade, os sonhos tomam a forma de pássaros, criam asas e voam na direção da realização. O sol parece estar meio tímido e esconde-se em meio às nuvens, mas ainda posso sentir sua presença marcante em minha pele ardente.
   Ao meu lado o abraço mais aconchegante, o olhar mais compreensivo. Conchas, pegadas deixadas para trás e fotografias registram uma caminhada a beira mar.
   A chuva de verão aumenta o vento, e eis que Laguna torna-se a “praia da liberdade”.

                           Luciane Maia
    

Ainda

   Saudade é algo que corrói por dentro, é uma dor que não cessa. Para a dor física, há vários tipos de analgésicos e para a saudade?
   Aquele tempo bom que não volta mais, aquela pessoa especial que deixou de fazer parte do seu dia a dia, os planos que nem se concretizaram...
   Seria tão bom se conseguíssemos compreender, que tudo tem seu início, meio e fim. Mas infelizmente a aceitação nem sempre existe, nem sempre estamos preparados para praticar o desapego.
(...)
   Quando acho que estou terminando esse ciclo, me vejo ainda dando voltas. Me pego pensando, relembrando e mais querendo “ter” de volta. Não me sinto completa. Perguntas me atormentam, será que fiz a escolha certa? Será que o orgulho foi maior e por isso pensei com a razão e não com o coração? Ou tive só uma reação da ação?
  As mágoas ainda existem, a decepção foi muito grande, no entanto, quero um dia poder dizer que aceito, não sei exatamente qual a palavra certa. Mas enfim, eu sei o quão me sentia completa ao seu lado, o quanto aprendi e principalmente, que a convivência requer uma dose de atenção, multiplicadas por muitas de paciência. Que as pessoas são cheias de defeitos e que mesmo assim não deixam de ser especiais.
   E a maior de todas as lições que aprendi com tudo isso, é que, se você tem um AMOR de verdade, cuide-o, não busque riqueza, bens materiais sozinho, pois o relacionamento é feito de duas pessoas e talvez enquanto buscamos coisas que julgamos ser para o melhor, esquecemos que já possuímos o essencial que é a companhia um do outro.
   Quero um dia poder desejar, sem nenhum sentimento de contrariedade que você consiga ser feliz, aí sim, quando esse dia chegar terei a certeza de que estou “curada”.
                                                                                            Luciane Maia

“Queria te dizer palavras simples
 Que guardariam tudo o que eu sinto
E pelo simples fato de te dizer
Mais forte ficaria o meu sentimento
Mas nada o que eu diga me parece exato
Nada que eu pense tem um sentido claro
Nenhuma canção vai me ajudar a descobrir

O que aconteceu conosco foi imenso
Um sentimento tão intenso
Que eu não encontro
As palavras certas não existem no universo inteiro.”
 (Simples – Nenhum De Nós)