“Eu sei que nos amávamos, mas a distância pode fazer coisas estranhas com as pessoas.” Nicholas Sparks
Lendo essas lindas palavras de Nicholas Sparks, posso compreender a verdadeira essência de seu significado.
Não compreendo como duas pessoas que se amam, optam por viverem separadas. O amor requer presença, zelo, e, por mais que esse sentimento exista, a distância não pode dar o seu devido cuidado.
Conheço casais que por força maior permitiram a ausência constante, e deram espaço a saudade, depois a insegurança, as discussões por desconfianças ou porque simplesmente as conversas calorosas passaram a ser cada vez mais escassas. Até chegar o dia em que um dos dois percebeu que poderia viver sem o outro. E nesse dia percebeu também que a saudade, já estava sob controle...
Quando isso acontece, a pessoa que admitiu que isso fosse possível enche-se de culpa, questiona-se e passa a acreditar que a vida talvez já não tenha o mesmo sentido.
Algumas pessoas mais experientes poderão até lhe dizer que a vida é assim mesmo, que logo encontrará alguém que fará o seu coração pulsar com mais intensidade. Os anos vão passando algumas pessoas vão chegando e apenas algumas permanecem. Mas aquele vazio nenhuma consegue preencher, pois você sabe o lhe falta, o que faz toda a diferença e o que torna cada um único e essencial.
Em base nisso, eu compreendo que devemos aproveitar as oportunidades que nos surgem, mas que jamais devemos deixar aqueles que nos completam. Se realmente for o amor o sentimento que os unam, não permita que a distância os afaste.
Luciane Maia
“Cuide bem do seu amor seja quem for.”
(Os Paralamas do sucesso)
0 comentários:
Postar um comentário