E ela nunca mais foi a mesma desde aquele dia. Já não tem a mesma alegria e tão pouco o mesmo entusiasmo. Aqueles olhos brilhantes deram lugar ao sorriso frouxo e vago, quase inotável. Dias corridos, porém, finais de semana longos e vazios, claro que faltava alguém.
(...)
Foi então, quando percebeu que ele colecionava sonhos e realizações e ela ilusões e decepções. Percebeu também que precisava voltar a sorrir, que a vida não é feita só de tristezas e de esperas. Uma porta se fechou, mas havia outras janelas abertas...
Hoje já fez novos amigos, tem outros planos, coleciona conquistas é uma nova mulher. E ele? Ah, ele foi embora junto com os medos e a insegurança. Deixou saudade, mas também deixou aprendizagem para superar os desenganos encontrados pelo caminho.
A vida é assim mesmo, cheia de decepções e de encantos. A diferença não está em como ou com quem as coisas acontecem, e sim, na maneira que lidamos com essas dificuldades.
De fato algumas pessoas demoram a recompor-se e sentem tudo com mais intensidade, atraem a negatividade e só têm olhos para o problema e se deixam envolver-se pelo mesmo. No entanto, outras pessoas, conseguem esboçar um sorriso em meio ao caos emocional. Porém isso não quer dizer que não sofram que não sintam, apenas, que são mestres na arte de viver.
Todo dia é um recomeço, aprenda o quanto puder hoje para saber aplicar amanhã. E se ainda achar que não aprendeu o suficiente, é porque você ainda não viveu tudo.
Os problemas são meus, não preciso expor aos outros o quanto não estou bem. Esboçar um sorriso, não é fingir, e sim poupar os outros da nossa tristeza.
Luciane Maia
0 comentários:
Postar um comentário